quinta-feira, 24 de abril de 2008

Sobre(a)mesa Surpresa

Em gradientes:
(desprovidos de hierarquia):
-sal grosso
-uma frigideira grande
-uma pitada de açúcar
-sonhos (quaisquer encontrados na imaginação ou na gaveta)
-modo inglês (molho escuro estereotipado,concentrado em regras e pudores)

O pré-trato:
Na frigideira grande doure os sonhos
quando o azul se desbotar em cinza
jogue sal grosso para apaziguar o amargo na língua
Mas não adianta careta não, mais azedo que o limão
Será a pitada de açúcar a se multiplicar,adoçar e anunciar
uma nova ilusão
mãos trêmulas na presença de um “eu te disse”
irão derrubar o modo inglês,
regada a muitas distrações e palavrões
a gororoba estará servida!

Modo de sentir:
Recomenda-se servir esta iguaria ainda quente
em pequenos clichês, algumas doses de anti-ácido
caírão bem para acompanhar a ressaca moral do dia
em que você já não mais possa se reconhecer no outro.
Sobre a mesa : mais receitas!

5 comentários:

Samuel Gois disse...

de longe da para sentir o cheiro, é delicioso- daqueles que dão fome.

raquel medeiros disse...

essa receita é daquelas pra se colar na geladeira, no espelho do banheiro, no mural das coisas que não se deve esquecer.

temos tantas pessoas queridas em comum. curioso eu ainda não conhecer esse teu espaço. mas nunca é tarde... certas receitas precisam de fogo brando e constante, de banho-maria, de uma ocasião especial.

beijo!

raquel medeiros disse...

vi agora que esse lugar é uma trindade. não a santíssima, mas de carne e osso (que é muito melhor).

parabéns e beijos (aos três).

Raquel Valentini disse...

Ué, cadê o protesto. Como você mesmo diz, blefe, puro blefe! Mas saiba que adorei este texto. Mas amargura e nada p/ baixo combina com cozinha, nem c/ meu atual estado! =P
Pois tudo acontece se eu deixo...
A não ser que tenha muita dívida p/ pagar... pare já (p/ mim, rs)
:*

Belle Lobo disse...

samuca:
é muita merda, seja mais compreensivo com a não-lucidez humana, a minha ao menos sim?! :P
raquel medeiros:
menina fiquei feliz com teu post,não acredito em ocasiões especiais,mas a dica sobre o fogo brando e constante serão levadas mais a sério! :)
tia raquel:
protesto contra a sua imposição! eu "gosto" do sabor amargo admito,porém se for para tentar me matar com pimenta novamente eu, eu... é... faço da massa um acarajé! dividir,dívida?! hein?! no foco: gostaria também de possuir rédeas, mas tu conhece algumas das minhas fragilidades e fantasmas...não estou disposta a perder o que confere uma nuance colorida aos tons monocromáticos que me circundam: a espontaneidade regada a um pouco de "imprevisibilidade"! :P